Fácil desenvolve software jurídico para gestão jurídica em escritórios de advocacia, o Espaider. Sistema jurídico ou software para advogados. Software de administração e gestão jurídica para advogados. Espaider, o melhor software jurídico para advogados e gestão jurídica de escritórios de advocacia.
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O ESPAIDER é um sistema completo de gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. 
TOTALMENTE WEB, permite que você acesse seu escritório a qualquer momento, onde quer que você esteja.

É mais LIBERDADE e FLEXIBILIDADE para você ter tempo de fazer o que precisa.

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Contencioso

Cadastramento geral dos processos, seus andamentos, valores, características e participantes. 
 
•Agendas
Agenda de compromissos de todo o sistema. Também podem ser adicionados os compromissos particulares. Permite a criação de novas agendas, podendo ser visualizadas separadamente ou em conjunto. Agenda especial de providências com facilidades de cumprimento, prorrogação, períodos, pessoas e outros argumentos.
 
•Eventos e Providências
O Espaider introduz um novo conceito no acompanhamento dos processos. Sugere as providências mais apropriadas e seus prazos de cumprimento, dependendo do evento (andamento) lançado. As providências são inseridas nas agendas dos profissionais responsáveis, evitando a perda dos prazos. As agendas são acompanhadas por núcleos e responsáveis, em tela e em relatórios. Podem ser aplicados diversos tipos de seleção.
 
•Workflow de Providências
No cumprimento de uma ou mais providências o sistema automaticamente gera as providências subsequentes.
 
•Núcleos
Os advogados podem ser agrupados em núcleos ou equipes, com um Gerente para acompanhamento dos assuntos.
 
•Providências Judiciais e Administrativas
As providências podem ser Judiciais ou Administrativas.
 
•Documentos
Os documentos são ligados diretamente ao processo ou às suas fases, e mantidos em seus arquivos originais como textos, planilhas, figuras, sons e vídeos. A obtenção dos documentos de determinado processo é automática, fácil e rápida. Os documentos podem ser anexados no GED, para serem localizados por verbetes, palavras chaves e por palavras constantes no documento quando os formatos dos arquivos forem: Microsoft PowerPoint (PPT e PPTX), Microsoft Word (DOC e DOCX), Microsoft Excel (XLS e XLSX), HTML (HTM/HTML), Text files (TXT), Microsoft Visio (VSD, VSS, VST, VDX, VSX e VTX), RTF, XML e PDF (Acrobat).
 
•Instâncias
Os processos são acompanhados em suas múltiplas instâncias, com identificação do processo em cada tribunal - número, juízo, turma, câmara, etc. 
 
•Pesquisa Fácil e Rápida
Os processos podem ser localizados rapidamente por diversos argumentos.
 
•Numeração automática de pastas
Opcionalmente, podem ser definidas as regras para a geração automática da numeração das pastas. Codificação única dentro do escritório/departamento.
 
•Atualização de Valores
Cálculo de atualização de valores, com correção por qualquer índice, taxa ou moeda cadastrada.
Podem ser utilizados os critérios de atualização desde 1964.
 
Podem ser mantidos os históricos mensais de atualização com segregação dos valores de correção, multa, juros e outras modificações judiciais.
 
•Histórico de Valores / Riscos
As informações utilizadas no contingenciamento dos processos – valores e riscos analisados e atribuídos pelos advogados – podem ser cadastrados por processo ou pedido a pedido. As revisões nestas informações ficam armazenadas historicamente, demonstrando claramente quando e por qual motivo houve alterações. Desta forma a evolução dos valores dos processos se torna transparente.
 
•Contingenciador
Opcionalmente possui integração com o Módulo Contingenciador. É possível exigir que as informações que impactam no contingenciamento dos processos passem por aprovação pré-determinada antes de entrarem na contabilização mensal dos valores.
Assim é possível delegar aos escritórios externos e/ou às diversas áreas da empresa o cadastramento das informações. A segurança e a confiabilidade da informação é garantida, já que os lançamentos são analisados pelo departamento jurídico antes de passarem a ser oficiais no processo.
O procedimento de contingenciamento se torna ainda mais seguro e confiável.
 
•Controle de Pedidos
Os pedidos formulados na inicial e a situação atual ficam registrados no processo. Análise fácil e rápida dos níveis de sucesso por área ou pedido.
 
•Controle de Atrasos
A partir das datas de cada evento e das datas de recebimento e cadastramento das informações, o Espaider permite o cálculo da eficiência de todas as áreas do escritório e também dos colaboradores externos.
 
•Antifraude / Auditoria
Todas as operações realizadas no sistema podem ser armazenadas por data, hora, usuário e tipo de operação. O sistema mantém o controle histórico do evento e suas alterações, impedindo que os prazos sejam alterados e camuflados.
 
•Arquivo
Controle da retirada de pastas e outros documentos. Solicitações e devoluções feitas via sistema.
  
•Cadastro Geral de Pessoas
O Espaider mantém cadastro único de pessoas físicas, jurídicas, espólio e internos, para todos os módulos. Evita a duplicidade de cadastros. As pessoas podem ser classificadas de acordo com critérios do escritório ou empresa.
 
•Lançamentos de Valores de Despesas e outros
Em cada processo podem ser lançados valores de despesas e outros, como honorários e viagens.
Os valores são lançados automaticamente no módulo Financeiro para o reembolso de despesas quando for o caso.
 
•Busca e Apreensão
Controle de busca e apreensão de veículos e equipamentos.
 
•Alertas via e-mail
Além de todos os controles presentes em telas e relatórios, o Espaider permite que alertas sejam configurados para serem enviados via e-mail, em diversos tipos de ocorrências.
 
•Publicação de dados para os clientes                                                                                                    
Além dos e-mails que podem ser disparados automaticamente para os clientes, na ocorrência de determinados eventos (andamentos), existe tela para publicação de dados para os clientes na internet.
 
•Arquivo morto
Controle de processos encerrados e transferência para arquivo morto, com dados de êxito parcial ou total, motivo e benefício auferido.
 
•Apensos
Controle de processos apensados e localização fácil e rápida.
 
•Acordos
Controle de acordos, parcelas e datas de vencimento.
 
•Dados para Seguro
Laudo pericial com data, valor e valor atualizado. Depósito prévio com data, valor e valor atualizado.
 
•Valores para Cálculo de Execução de Sentença
Valor do cliente, valor do adverso, valor do perito e juiz.
 
•Impostos sobre a Sentença
Imposto de renda, INSS e valor líquido.
 
•Depósitos, Penhoras e Cauções                                                                                                                
Controle de depósitos, bens penhorados e cauções, com correção monetária automática por qualquer moeda ou índice.
 
•Classificação dos Processos                                                                                                                
Classificação dos processos por diversas informações como Categoria, Natureza, Especificidade, Assunto, Unidade, Divisão e Centro de Custo.
 
•Filtros Organizacionais                                                                                                                                
A empresa ou escritório poderá criar informações de GRUPO EMPRESARIAL, EMPRESA e FILIAIS. Todo o sistema se adapta a essas informações para lançamentos, emissão de relatórios, grupos de usuários e consultas.

•Integrador Diário Fácil
O Espaider possui integração nativa com empresa especializada na captura de andamentos publicados em diários oficiais. As publicações que interessam à empresa/departamento jurídico são apontadas diretamente nos processos pertinentes.
 
•Controle de Eventos a Aprovar
Os eventos (andamentos) lançados por estagiários ou vindos eletronicamente podem cair numa caixa denominada EVENTOS A APROVAR e dependem da aprovação de usuário supervisor para serem efetivados nos processos. Poderão ser confirmados, alterados ou cancelados.
 
•Cadastramento de Procurações
As procurações poderão ser cadastradas e controladas via sistema, com datas de vencimentos, poderes e outras informações. As procurações poderão estar pré-cadastradas em modelos pré-formatados que serão preenchidas pelo sistema no momento da emissão. Os arquivos são gerados no formato do Word.
 
•Relatórios
Diversos relatórios podem ser emitidos. Podem ser aplicados filtros criados pelos usuários. O formato dos relatórios pode ser: PDF, XLS do Excel ou DOC do Word. Podem ser visualizados no navegador, impressos ou enviados aos clientes.

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