Fácil desenvolve software jurídico para gestão jurídica em escritórios de advocacia, o Espaider. Sistema jurídico ou software para advogados. Software de administração e gestão jurídica para advogados. Espaider, o melhor software jurídico para advogados e gestão jurídica de escritórios de advocacia.
Soluções para escritórios
MÓDULOS

Entre em contato e solicite-nos
uma apresentação

O ESPAIDER é um sistema completo de gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. 
TOTALMENTE WEB, permite que você acesse seu escritório a qualquer momento, onde quer que você esteja.

É mais LIBERDADE e FLEXIBILIDADE para você ter tempo de fazer o que precisa.

voltar

Financeiro

•Contas a Receber / Contas a Pagar / Faturamento / Fluxo de Caixa                                                
Todas as funcionalidades para o controle do contas a receber, contas a pagar, tesouraria, emissão de notas fiscais e bloquetos.
 
•Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas
Um cadastro único de pessoas físicas e jurídicas permite que clientes, fornecedores, parceiros, pessoas e empresas em geral, possam ser cadastradas no sistema. O cadastro pode ser completo, com todas as informações importantes ou resumidamente, com dados mínimos.
 
O cadastro pode ser centralizado num único departamento, responsável pela manutenção periódica das informações. Através de senha podem ser definidos critérios de manutenção, como criação, alteração, exclusão e outros. Determinados usuários podem apenas utilizar as informações sem incluir ou alterá-las, garantindo a qualidade e exatidão da informação armazenada.
 
•Cliente / Caso
Sistema totalmente compatível com o conceito “Cliente/Caso” – característica consolidada como uma das melhores práticas de gestão de relacionamentos com os clientes dentro de um escritório de advocacia.
 
•Smart Billing
Funcionalidades envolvendo os módulos FINANCEIRO e TIME-SHEET. Automatizam todo o processo de faturamento. Ótimo para gerenciar com maior segurança e agilidade o faturamento de honorários e despesas dos médios e grandes escritórios de advocacia. Abrange as áreas de consultoria, contenciosa, execução de serviços tabelados de propriedade intelectual, adiantamentos a colaboradores, adiantamentos de clientes, pagamento de despesas, faturamento, contas a receber, contas a pagar e controles bancários.
 
•Ocorrências em Títulos
Além dos controles normais de pagamentos e recebimentos, totais ou parciais, o sistema permite que todas as ocorrências com títulos possam ser gravadas com data e informações relevantes, mantendo-se um histórico perfeito e facilitando a tomada de decisão sempre que necessário.
 
•Juros e Descontos
Controle dos juros a receber e a pagar, cálculo de acordo com os dados informados. Podem ser ainda informados descontos e outros abatimentos.
 
•Títulos Vencidos e a Vencer
Consulta fácil e rápida e controle eficaz e eficiente dos títulos vencidos e a vencer.
 
•Previsões
Podem ser lançados valores a pagar e a receber como previsões, influenciando o fluxo de caixa. Quando do recebimento do documento, as previsões poderão ser alteradas e confirmadas.
 
•Pagamentos Parciais e Renegociações
Controle dos pagamentos parciais e apuração do saldo final. Facilidade no controle de renegociações e prorrogações.
 
•Contas Bancárias e Movimentações
Lançamentos efetuados por conta, com apuração atualizada do saldo. Movimentações do período podem ser visualizadas facilmente.
 
•Conta Caixa                                                                                                                                              
Controle da movimentação do caixa.
 
•Conciliação Bancária
Rotina para agilização da conciliação bancária. O extrato do banco é confrontado com os lançamentos realizados.
 
•Autorizações de Pagamentos
Controle e emissão de autorizações de pagamento. Pode ser definido o fluxo de aprovação e ordem dos aprovadores. 
 
•Smart Tickets
Integração com impressoras térmicas de emissão de cupons não fiscais. Ótima funcionalidade para diminuir custos de impressões em documentos internos – autorizações de pagamentos, efetivações de adiantamentos aos colaboradores, extratos de despesas incorridas pelos colaboradores, comprovantes de prestações de contas, etc. Possibilita ainda flexibilidade nos tipos de formulários: os dados que são impressos pelo sistema são configuráveis. 
 
•Lançamentos no Caixa/Bancos
Facilidade na execução e controle de lançamentos em Caixa ou em Bancos, bem como transferências entre contas.
 
•Plano de Contas Financeiro
Os lançamentos são classificados de acordo com o plano de contas financeiro. Emissão de balancetes financeiros, com total de despesas e receitas por conta e apuração dos resultados. Ligação com o plano contábil, para geração automática dos lançamentos. Os balancetes financeiros podem ser emitidos e analisados antes da apuração contábil final.
 
•Centros de Custos                                                                                                                                      
Os lançamentos podem ser classificados por Centros de Custos para apuração dos resultados e emissão dos balancetes financeiros por centros de custos.
 
•Regimes de Caixa ou Competência
O sistema possui relatórios que demonstram o resultado financeiro através do regime de caixa e também através do regime de competência. A visualização pode ser por conta financeira ou por centro de custo, com totalizações em cada nível dos respectivos planos.
 
•Fluxo de Caixa
Fluxo de caixa com base no plano de contas financeiro.
 
•Emissão de Bloquetos
Emissão de bloquetos com códigos de barras compatíveis com diversos bancos.
 
•Tributos
Cálculo e controle de tributos, retidos ou não, como IRRF, ISS, PIS, COFINS e CSLL.
 
•Remessa e Retorno
Ligação com os bancos no padrão CNAB400 e Febraban240, para o envio e retorno de recebimentos e pagamentos eletrônicos.
 
•Integração com a Contabilidade
Geração automática do movimento contábil, de acordo com parâmetros inseridos no sistema.
 
•Reembolso de Despesas
As despesas realizadas e que devem ser reembolsadas pelo cliente são faturadas com notas de débito para ressarcimento dos gastos efetuados. Controle eficaz e eficiente na recuperação dos valores.
Por configuração pode-se pré-determinar as naturezas de despesas que são faturáveis contra cada cliente. Limites diários e/ou por ocorrência de despesas que os clientes aceitam.
Faturamentos indevidos dos reembolsos de despesas são evitados.
 
•Faturamento de Serviços Tabelados
Funcionalidade especial para apuração de faturas de serviços cujos preços são tabelados. Conceito muito utilizado em escritórios especializados em Propriedade Intelectual.
 
•Adiantamentos
Controle dos valores entregues aos colaboradores, obedecendo a um fluxo de aprovação. As despesas podem ser digitadas e o saldo a receber ou a pagar controlado pelo sistema. O controle também se estende aos Clientes.
 
•Cheques
Permite o gerenciamento de cheques emitidos e recebidos com baixa automática, pré-datados e descontados, controle de numeração e impressão de cheques, sendo totalmente integrados ao sistema financeiro de contas a receber e a pagar.
 
•Projetos
Os lançamentos podem ser classificados por projetos, auxiliando a apuração de resultados e possibilitando a visão dos balancetes financeiros por projeto.
 
•Ordens de Faturamento
Ao criar uma ordem de faturamento, o sistema gera as faturas conforme regras dos contratos dos clientes e aprovação prévia dos responsáveis. As faturas são disparadas automaticamente aos clientes através de e-mail ou disponibilizados para impressão em lote e envio pelos correios.
 
•Faturamento e Pré-Faturamento
As receitas podem ser lançadas como pré-faturamento, onde o sistema permite aglutinar, visualizar e alterar as informações antes de serem faturadas. O sistema dispõe de modelos padrões de nota fiscal e de reembolso, que podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. A emissão pode ser em impressoras laser, em regimes especiais, e também em impressoras matriciais.
 
•Notas Fiscais Eletrônicas
Emissão de notas fiscais de serviços eletrônicas (NFS-e) através do intercâmbio de informações com os sistemas das prefeituras. Esta integração já está homologada para diversos municípios. Outros são incluídos sempre que necessário.
 
•Bloquetos e Extratos Anexos à Fatura
Inclusão automática de relatórios e bloquetos dentro da fatura. Esta inclusão é feita no mesmo arquivo PDF, em página subsequente à nota fiscal/nota para ressarcimento de despesas. Desta forma é detalhado claramente o Time-Sheet faturado, as despesas incorridas no período, etc. A transparência ao cliente é feita sem controles manuais/paralelos do departamento Administrativo/Financeiro.
 
•Faturamento Internacional
Emissão de faturas diferenciadas (Invoices) em moeda e idioma estrangeiro, com os controles pertinentes.
 
•Pagamento Eletrônico
O pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições), TED, DOC, e títulos pode ser feito de forma simples e rápida, através do intercâmbio eletrônico de dados com o banco. E-mails automáticos que avisam o vencimento de títulos a Pagar e a Receber. O sistema permite configuração para enviar e-mails automaticamente, avisando o vencimento de títulos a pagar e a receber.
 
•Notas Fiscais de Entrada
Gerenciamento e controle das notas fiscais de fornecedores, calculando tributos e gerando títulos automaticamente no contas a pagar.
 
•Relatórios
Diversos relatórios podem ser emitidos. Podem ser aplicados filtros criados pelos usuários. O formato dos relatórios pode ser: PDF, XLS do Excel ou DOC do Word. Podem ser visualizados no navegador, impressos ou enviados aos clientes.
 
 

BLUMENAU

Fone: +55 (47) 3328-2929

comercial@facil.com.br

Como chegar?

BELO HORIZONTE

Fone: +55 (31) 2532-2382

comercial@facil.com.br

Como chegar?

SÃO PAULO

Fone: +55 (11) 3262-1890

comercial@facil.com.br

Como chegar?

JUIZ DE FORA

Fone: (47) 9 9158-0969

comercial@facil.com.br

Como chegar?

PORTO ALEGRE

Fone: +55 (47) 9 9267-3238

comercial@facil.com.br

Como chegar?