Fácil inova no universo das Legaltechs e Lawtechs

A tecnologia passou a ser um fator essencial na gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas. Destaque especial para inovações como inteligência artificial, que ganham cada vez mais importância, pois ajudam a diminuir falhas humanas e rompem com o modelo tradicional.

É possível dizer que essa nova forma de fazer negócio, se deve aos profissionais que passaram a “pensar fora da caixa”, que não se acomodam na zona de conforto e que estão investindo na capacidade de se reinventar.

Por conta disso, o mercado ganhou uma nova dimensão: o das Legaltechs ou Lawtechs. São empresas que desenvolvem as mais diferentes tecnologias para atender o segmento jurídico.  Apesar de alguns negócios usarem um ou outro termo, não há diferenças significativas entre eles.

A atuação dessas empresas no mercado implicaram em uma mudança no universo do Direito sobre as inovações tecnológicas, tais como armazenamento na nuvem, extração e monitoramento de dados públicos, automação e gestão de documentos, analytics, jurimetria e outras soluções que são uma pequena parte do que podem ser aplicadas na advocacia.

A Fácil atua nesse mercado há mais de 30 anos, sendo pioneira dessa evolução e atendendo os dois segmentos: escritórios de advocacia e também departamentos jurídicos. A empresa se destaca pelo desenvolvimento da plataforma mais completa para a Gestão Jurídica, o Espaider, uma solução preparada com foco em tecnologia.

A Fácil acredita que está fazendo parte das mudanças desse cenário e que os avanços tecnológicos recentes permitiram que novos nichos fossem rapidamente abertos e explorados por empresas nesse setor.

Veja mais sobre a as tecnologias aplicadas como pioneiras do setor:

A Fácil desenvolveu o Espaider, plataforma de Gestão Jurídica personalizável e totalmente web, que satisfaz plenamente as necessidades de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

É possível gerenciar processos, contratos, workflows, financeiro, propriedade intelectual, e outras funções do departamento ou do escritório, de forma modular no sistema.

Além do Espaider, a Fácil oferece outras soluções para atender por completo as demandas da área, como hospedagem das suas soluções em seu Datacenter próprio, gestão de documentos digitais com o Fácil DocSite, serviço de atualização de índices financeiros, Fácil Captura de Andamentos, Diário Fácil, inteligência artificial – Parker, integrações com portais de assinatura eletrônica e digital – Assinar Fácil, entre outros.


Publicado em: 06/09/2019