Sistema de gestão jurídica para diversos países. Como traduzir automaticamente conteúdos de informações?

Os sistemas, softwares, que pretendem atender às áreas jurídicas de organizações que os utilizam em diversos países, devem prever facilidades para a barreira do idioma. Algumas empresas resolvem adotando um idioma padrão, como o inglês, por exemplo, mas a Fácil acredita que não precisa ser assim.

Destacamos aqui, duas importantes características que devem estar presentes. São elas: legendas das informações e conteúdo de informações descritivas.

Sempre que o usuário acessar o sistema, deve receber as legendas dos campos no seu idioma pátrio. Ou seja, o sistema deve ser capaz de armazenar legendas de todos os campos para a quantidade de idiomas que for necessária. E um fator bem importante a ser considerado é que as traduções devem ficar acessíveis, para que eventuais adaptações, aos jargões locais, possam ser adotadas. Obviamente, essas medidas de localização do sistema, às características e preferências de cada região, facilitarão o aprendizado e a utilização, reduzindo a necessidade de treinamentos prolongados.

Campos descritivos, utilizados para consulta de usuários de diversos países, principalmente gestores, devem aparecer já traduzidos para seu idioma pátrio. Esse trabalho de tradução deve ser automático. O sistema deve se integrar com ferramentas de mercado, como as disponibilizadas pelo Google ou Microsoft, por exemplo, e fazer a tradução automaticamente, sem que o mantenedor da informação precise se preocupar. Em outras palavras, quem cadastra a informação, o faz em seu idioma e o sistema deve se encarregar de traduzi-la para usuários de outros idiomas.

Essas e outras características podem ser encontradas no Espaider 7. Um sistema de gestão jurídica preparado para atender às peculiaridades de diversos países.

A nova versão está repleta de novidades. Conta com muitas funcionalidades sob o guarda-chuva de uma interface padronizada no início, mas fluida, que pode ser alterada pelo próprio usuário. E o sistema memoriza para cada usuário como ele deve se comportar distintamente. É isso que a Fácil denomina de “uma nova experiência usuário-máquina”; pois a interface é maleável e mantém a configuração para cada usuário.

Entre em contato conosco e conheça todos os recursos do Espaider 7. O sistema de gestão jurídica mais completo da sua categoria, que alia beleza e usabilidade num único produto.


Publicado em: 10/06/2020