Gaia Silva Gaede Advogados

Mais que um cliente, o Gaia Silva Gaede Advogados tem sido um parceiro estratégico para o desenvolvimento do sistema de gestão jurídica Espaider. O escritório o utiliza há 15 anos. Nesse tempo todo, seus profissionais participaram das atualizações por meio de sugestões, análises e avaliações para melhorias e novas funcionalidades.

Com quase 30 anos de atuação, Gaia Silva Gaede Advogados está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Com cerca de 300 profissionais, conta com um board de 20 sócios.

Inicialmente o escritório licenciou apenas os módulos Contencioso, GED e Time-Sheet, funções utilizadas em paralelo com um software que já estava instalado.

“Com o tempo, vimos a necessidade de utilizarmos um único software para a gestão do escritório. Entendemos que o Espaider seria a melhor opção para agregar todas as demais funcionalidades que usávamos”, diz Ivan Alberto Hasse, um dos sócios-fundadores.

ATUAÇÃO DESTACADA

A qualificação do Gaia Silva Gaede Advogados pode ser medida pelos diversos prêmios e reconhecimentos. É citado entre os mais relevantes nos guias World Tax e World Transfer Pricing, edição 2019, nas áreas de Tax Controversy, General Corporate Tax e Transfer Pricing no Brasil.

Desde 2006 é apontado como um dos escritórios mais admirados em Contratos Empresariais, Previdenciário, Societário, Trabalhista e Tributário pelo anuário Análise Advocacia, e está posicionado no ranking de 2019 como um dos escritórios altamente recomendados em Consultoria Tributária e Contencioso Tributário no Brasil.

Foi reconhecido em 2018 nas áreas de Direito Societário (incluindo Compliance) e Direito Tributário no Brasil, com 13 profissionais recomendados no guia The Legal 500 - Latin America. Desde 2012 é considerado como um dos mais relevantes do Brasil em Direito Tributário pelo Chambers and Partners Latin America.

E desde 2014 figura entre os escritórios mais relevantes em Direito Tributário no Brasil, no guia Global Chambers.

Todo esse reconhecimento vem do foco adotado pelo Gaia Silva Gaede Advogados na busca pela excelência:

“O nosso escritório atua principalmente na área tributária e societária, focado na excelência técnica na prestação dos serviços de advocacia na área do direito empresarial, com atenção especial aos aspectos econômicos, contábeis e gestão empresarial.

Procuramos prestar um serviço excepcional, sempre levando em conta as diversas nuances do mundo empresarial”, diz Ivan.

O ESPAIDER E A TECNOLOGIA

“Hoje a tecnologia é nossa aliada. Sem ela não seria possível prestar serviços da forma que nos propusemos desde nossa origem. Ela nos proporciona uma constante e rápida atualização das questões jurídicas mais atuais, como também, nos permite valer do rico material técnico jurídico produzido pelos nossos profissionais ao longo da nossa história”, pontua Ivan.

“Acreditamos que a tecnologia também nos permite manter nosso cliente informado do real andamento dos trabalhos, bem como, o esforço despendido para a sua realização. Sem o emprego da tecnologia da informação, não é possível alcançar um desempenho ágil e eficiente”.


“O fato de toda a operação estar concentrada em apenas um software facilita bastante a gestão do escritório. Como nossa organização é composta por cinco unidades, a concentração da informação em uma base única é fundamental”.

FUNÇÕES EM DESTAQUE

Ivan Hasse destaca algumas das principais funções do Espaider na gestão jurídica em áreas de gerenciamento de documentos e financeira:

“Implantamos o módulo DocSite, que é uma evolução do antigo módulo GED - Gerenciador Eletrônico de Documentos, que permite um melhor controle de todo material técnico utilizado pelo escritório. 

Dispomos de um material riquíssimo de qualidade técnica. O Espaider nos permite compartilhar rapidamente todas as informações que produzimos entre as cinco unidades”.

O módulo Financeiro foi implantado recentemente, mas já traz resultados:

“Apesar do pouco tempo, já podemos perceber que estamos no caminho certo. O módulo Financeiro permite um controle mais efetivo das operações financeiras realizadas pelo escritório. Ele controla toda a gestão financeira e não permite que os usuários tomem decisões equivocadas acerca de determinado procedimento, já que todos os trâmites financeiros são previamente configurados. Isso evita eventuais problemas quando da conciliação contábil”.

O Espaider facilita também a contabilidade:

“Como todas as operações já estão previamente parametrizadas, após o encerramento de um determinado mês, a contabilidade já fica praticamente pronta, demandando um esforço muito menor para a sua conclusão”.

SMART BILLING

O Smart Billing é uma função considerada diferenciada na implantação do módulo Financeiro.

Ivan explica:

“Nosso escritório possui as mais diferenciadas formas de cobrança de honorários, o que dificulta o processo de parametrização do módulo Financeiro para a realização do faturamento. Com o Smart Billing, não tivemos dificuldades de configurar o sistema do nosso jeito. Ele atende às mais variadas formas de contratação dos nossos serviços. Hoje, temos quase 30 formas de contratação e todas elas foram atendidas pela funcionalidade”.


Publicado em: 07/05/2019 14:50:00