Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes

NEMETZ, KUHNEN, DALMARCO & PAMPLONA NOVAES ADVOCACIA MANTÉM ESPÍRITO INOVADOR DESDE SUA FUNDAÇÃO

Desde sua fundação em 1984 na cidade de Blumenau (SC), a sociedade de advogados Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes Advocacia sempre se destacou por inovar em aspectos gerenciais, adotando ferramentas de planejamento estratégico e formatação de planos de ação.

“Fomos a primeira sociedade de advogados a instaurar um plano interno de neutralização do carbono. Adotamos o uso de materiais reciclados e a reciclagem de nossos resíduos”, assinala Luiz Carlos Nemetz, sócio-fundador.

O espírito inovador conduziu o escritório também pelos caminhos da tecnologia. Sempre em busca da modernização, a NKDPN Advocacia optou pelo Espaider como sistema jurídico.

“Procurávamos por um sistema que fosse dinâmico, inteligente e inovador e, sobretudo, que tivesse uma estrutura de armazenamento de dados segura.

Dentre os critérios que a banca gestora avaliou, o sistema Espaider se destacou, além de apresentar o melhor custo-benefício”, destaca Nemetz.

“Podemos dizer que os resultados são excelentes e atendem os fundamentos do nosso negócio que é proteger pessoas com segurança e confiabilidade”.

“O sistema Espaider é bastante completo e dinâmico. Suas funcionalidades contribuem diretamente para um desempenho mais produtivo da equipe. E, por consequência, evidenciam um trabalho rápido e eficiente, tanto no âmbito das demandas organizacionais internas, como também para o fim de ofertar transparência, celeridade e comodidade aos nossos clientes”.

“Antes da implantação, efetuamos um completo estudo do sistema, que envolveu várias áreas do escritório, especialmente a controladoria e o financeiro. Em todos os setores, tivemos melhoras significativas a partir da utilização do Espaider”.

DIREITO DIGITAL

A vocação para a inovação do escritório fez com que sua equipe se antecipasse aos grandes temas relacionados à tecnologia, como a criação de um departamento de Direito Digital.

“A ideia da implantação do Direito Digital no escritório foi, desde o princípio, baseada na necessidade de proteger os clientes e dar-lhes mais segurança e confiança. O objetivo é proteger e prevenir os interesses das pessoas com atuação em alguns pilares principais como a Segurança da Informação, Privacidade e Proteção de Dados, Crimes Eletrônicos e Fraudes Digitais, Comércio Eletrônico e Compliance Digital”, assinala Nemetz.

“A rápida expansão tecnológica movimenta o nosso corpo de advogados para estar sempre em busca do melhor para os nossos clientes, sendo a prontidão e eficiência um diferencial inerente”.

“Atuamos em todo o Brasil nesta especialidade. É fundamental ter um sistema que esteja ajustado às normativas que regulam o direito digital. E isso é um diferencial enorme que hoje nossa banca tem, também em razão dos produtos da Fácil”.

MIGRAÇÃO SEM SUSTOS

Quando se faz uma troca de sistema, a maior preocupação costuma ser com a migração dos dados. Qualquer erro pode ser fatal ou causar muitos transtornos, gerando atrasos e complicações em toda a operação.

A sócia Eleine Pisetta destaca a rapidez e a segurança da migração dos dados do antigo sistema para o Espaider:

“A migração dos dados financeiros foi realizada de maneira muito segura, rápida e dispondo de uma qualidade riquíssima no acompanhamento das funcionalidades, bem como, na integração do sistema. Tudo de modo muito simples e de fácil compreensão. Isso, ainda, em conformidade com as peculiaridades de cada demanda”.

Eleine destaca também a vinculação da emissão de notas fiscais:

“O sistema vincula a emissão de notas fiscais de serviços junto à prefeitura, o que consideramos um dos pontos mais interessantes. Aliás, possui um papel fundamental até mesmo com o cliente, que recebe automaticamente em seu e-mail o documento”.

O Diário Fácil é outra solução muito importante, de acordo com a advogada:

“O Diário Fácil é um dos mecanismos primordiais na rotina do escritório, pois vincula as publicações dos diários oficiais e de justiça diretamente no sistema Espaider, viabilizando, inclusive, o recebimento por e-mail. Isto é fundamental para o controle de andamentos e prazos processuais. Essa automatização, além de possibilitar maior praticidade, revela maior controle nas atuações da banca”.

O Fácil DocSite é um dos mais utilizados:

“Acreditamos que uma das funções mais interessantes, é a conectividade do produto Fácil DocSite com outros programas conhecidos, como Word e Excel, da Microsoft, por exemplo. Isso porque, torna mais ágil a gestão dos documentos do escritório que ficam na mesma base de dados do Espaider, o que nos permite compartilhá-los rapidamente com qualquer um dos membros da equipe e até mesmo com parceiros de outras especialidades que atuam junto conosco em favor dos nossos clientes”, relata Eleine.

“Sem falar no módulo Time-Sheet, que possibilita um controle rigoroso das atividades realizadas para o cliente e melhora dos processos internos, proporcionando um ambiente mais eficiente, seguro e confiável”.

SALTO EVOLUTIVO

Luiz Carlos Nemetz faz uma análise extremamente positiva dos resultados proporcionados pelo Espaider:

“Hoje o escritório conta com um gerenciamento de processos mais acessível e tecnológico em todas as suas unidades e estações de trabalho. As informações fluem e dão mais autonomia aos membros da banca”.

“Os clientes ganham com o tempo e transparência, pois com um sistema célere, a emissão de relatórios customizáveis, por exemplo, oportuniza dados mais meticulosos”.

“Além disso, o Espaider e as soluções da Fácil permitem que os integrantes da nossa equipe, possam trabalhar home office e fora do Brasil, já que atualmente, temos atuação em vários países, notadamente no Direito Desportivo, Administração de Patrimônio e Médico e da Saúde”, finaliza Luiz Carlos Nemetz.

Fonte: Revista Gestão Jurídica - edição XI - ano 2020


Publicado em: 07/08/2020 09:09:00