RGF Advogados Associados

Uma equipe multidisciplinar, composta por advogados e profissionais das áreas de engenharia, farmácia e administração, é um dos principais diferenciais da RGF Advogados Associados, de Porto Alegre, escritório de advocacia empresarial especializado em questões de propriedade intelectual.


A atuação da RGF está parametrizada por processos internos que visam resguardar uma qualidade na prestação dos serviços. O escritório é dividido em uma área de gestão e uma área de produção. A área de produção está subdividida em três grupos: marcas, patentes, e contencioso judicial.

Na área de propriedade intelectual a RGF Advogados Associados utiliza os recursos oferecidos pelo sistema relacionados primordialmente a marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, privilégios industriais, registros de programas de computador, registros de topografias de circuitos integrados e contencioso judicial.


Roner Guerra, sócio fundador do escritório RGF Advogados Associados, comenta sobre a escolha do sistema de Gestão Jurídica Espaider:
"Buscamos um sistema que permitisse num produto único realizar a gestão administrativa e produtiva do escritório. Uma mesma base de dados, onde as várias áreas pudessem se comunicar, automatizar os procedimentos, unir a informação e alcançar uma visão organizacional do conjunto. As possibilidades de parametrização do sistema Espaider nos conduziram a sua escolha. Em um sistema que permite uma enorme quantidade de variáveis, sua parametrização não é fácil. Requer planejamento e comprometimento do escritório. Tudo é possível, mas nada se encontra pronto. A dedicação ao sistema é imprescindível para a satisfação no resultado. Podemos hoje visualizar o resultado dos nossos esforços. Confiamos no sistema, é uma excelente ferramenta de gestão do escritório assim como de produção para nossos profissionais. O Time-Sheet horizontalizado nos vários módulos se mostra uma ferramenta fundamental na boa gestão do escritório. Com ele se pode medir a produtividade dos nossos colaboradores, o rendimento de nossos clientes e buscar performance produtiva. Não menos importantes são os módulos de Marcas e de Patentes que garantem a leitura e a automática criação dos andamentos e providências futuras. A interação destes módulos com o Financeiro garante também a gestão das despesas realizadas e seu reembolso. Com a utilização do Espaider no dia-a-dia os nossos profissionais podem se ocupar com um assessoramento de maior qualidade, uma visão melhor dos problemas e das soluções jurídicas a serem prestadas aos nossos clientes. Compreender o espírito da empresa, qual a sua demanda, como funciona o mercado onde ela compete, quais os principais players, tudo isto se mostra importante para melhor prever problemas e antecipar soluções, evitar gastos desnecessários, contribuir para que o departamento jurídico seja ativo nas decisões da empresa. Muito mais do que bem atuar num processo jurídico, evitá-lo pode ser uma boa opção."
 


Publicado em: 19/07/2018 11:59:00