Novo presidente da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia Jurídica da 12ª Subseção da OAB é cliente Fácil | Espaider

No dia 12 de Fevereiro de 2019, o Presidente da 12ª Subseção da OAB-SP, Luiz Vicente Ribeiro Corrêa, a Vice-Presidente, Andréa Cristina Corrado e o Tesoureiro, Alexandre Nuti, nomearam os Drs. Rafael Barioni e Izildo Inácio de Souza como Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia Jurídica da 12ª Subseção da OAB comarca de Ribeirão Preto/SP.

Rafael Barioni atua no escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, que utiliza o sistema Espaider há mais de 9 anos. É advogado, graduado em gestão financeira e ciências contábeis e pós-graduando em Jurimetria - Ciência de Dados aplicada ao Direito, membro do Comitê de Direito Digital da OAB-SP/CESA, representante da Associação Brasileira de LawTechs & LegalTechs (AB2L) na cidade de Ribeirão Preto/SP.

A Comissão de Direito Eletrônico, originalmente criada como Comissão do Direito na Sociedade da Informação tem como objetivo, antes de tudo, assessorar a Diretoria da Secional - São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil no encaminhamento das matérias de sua competência e o aprimoramento dos profissionais da advocacia nesta temática, além de ser o braço da OAB/SP para estudos e divulgação de notícias sobre Direito e Tecnologia. Nesta perspectiva, a Comissão destina-se à elaboração de trabalhos escritos, inclusive pareceres, promoção de pesquisas, seminários e demais eventos que estimulem o estudo, a discussão e a defesa dos temas respectivos além da criação de grupos de trabalho e estudos sobre a temática, buscando o intercâmbio de informações com outras secionais da OAB, o Conselho Federal, órgãos públicos e universidades. Para tanto, cabe à Comissão realizar cursos, palestras, congressos e treinamentos sobre o Direito Eletrônico e Crimes Tecnológicos em parceria com outras Secionais, ESA, órgãos públicos e Universidades. Além disso, a Comissão destina-se a ser o elo entre a OAB/SP e Órgãos do Judiciário, Ministério Público, Policiais e Administração Pública no que se referem a assuntos relacionados ao Direito Eletrônico, Processo Eletrônico e Crimes Tecnológicos. Por fim, o objetivo da Comissão é manter a página web dentro do portal OAB/SP para a divulgação das suas atividades.

“É com muita emoção e honra que aceito e assumo o convite para presidiar a Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia Jurídica da 12ª Subseção da OAB comarca de Ribeirão Preto/SP que terá como missão promover a discussão, debates e palestras de assuntos de interesse na área, envolvendo profissionais, acadêmicos, administradores, entidades relacionadas, entre outros, visando contribuir para a melhoria da conscientização e desmistificação de todos os temas relacionados as inovações”, comenta Rafael Barioni.

______________________________________________________

Sobre a Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados

Fundada em 1998, a Sanchez & Sanchez, cliente Fácil | Espaider há mais de 9 anos, tem sua sede em Ribeirão Preto e escritórios nas capitais São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória. Atua fortemente junto ao Sistema Financeiro Nacional, no atendimento de demandas jurídicas de médias e grandes corporações. Além disso, oferece serviços jurídicos de assessoria e consultoria nas áreas Trabalhista, Cível, Recuperação de Crédito, Gestão de Contratos, Penal Empresarial e Tributária.

Para obter máxima eficiência, a estrutura do escritório é segmentada em áreas independentes com células de trabalho organizadas por matérias, clientes, perfil e valores. Conta ainda com uma Central de Controle de Riscos Operacionais, forte estrutura física, tecnológica, administrativa e financeira, que segue as atuais exigências do mercado.

Fonte: Página da 12ª Subseção da OAB/SP no Instagram (www.instagram.com/p/BtvrM0ghKV8)


Publicado em: 14/02/2019