Inteligência artificial é sinônimo de automatização de tarefas para uma gestão jurídica eficiente

A cada ano que passa, a tecnologia fica mais apurada e oferece soluções eficientes para as mais diversas áreas. Há um tempo, é discutida a questão da inteligência artificial, antes em termos como “robotização” ou como forma de automatização de atividades para poucas áreas, mas ela está indo além, e hoje se faz presente em vários aspectos da vida cotidiana, inclusive beneficiando o setor jurídico.

Para o dia a dia dos profissionais da área do Direito, essa é uma nova tendência que está ganhando força. Advogados já podem aprimorar suas atividades com esse tipo de tecnologia na gestão jurídica de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos de empresas. A Fácil, consolidada como uma lawtech e pioneira no ramo de soluções jurídicas, já disponibiliza o ferramental para aprendizado de máquina integrado ao seu sistema Espaider, que é líder do segmento, para proporcionar mais agilidade em algumas tarefas da área.

O PARKER, inteligência artificial da Fácil, foi desenvolvido especialmente para o tratamento de dados relevantes e automatização de rotinas que consomem muito tempo dos advogados.

O setor jurídico, que convive diariamente com uma quantidade enorme de processos e grande volume de dados, apesar de ser considerado conservador ainda em algumas situações, está passando por uma transição importante. E a Fácil acredita que os profissionais da área, em busca de mais produtividade e celeridade das informações, têm aderido às novas tecnologias.

Nota-se essa evolução também pelo aumento das lawtechs, empresas baseadas em tecnologia que atendem o segmento jurídico, e têm ganhado espaço no mercado nos últimos anos. Segundo a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), há quase dois anos reunia apenas 20 associados, hoje conta com cerca de 400.

A primeira funcionalidade do PARKER já disponível aos clientes do Espaider, é a análise preditiva de andamentos. Essa ferramenta corresponde à classificação dos andamentos recebidos dos tribunais, seja via captura de andamentos ou leitura de publicações dos diários oficiais. Na sequência, o próprio Espaider já sugere as providências para os advogados responsáveis com os prazos para cumprimento.

O objetivo de toda essa tecnologia desenvolvida pela Fácil, é aumentar a eficiência dos usuários em rotinas diárias que exigem muito tempo para serem cumpridas. O Espaider oferece maior flexibilidade aos advogados, para que possam gerenciar o tempo com demandas mais importantes, deixando algumas tarefas burocráticas para o sistema resolver, possibilitando a redução de custos e resultados mais certeiros, pois os serviços que ficavam acumulados e só podiam ser realizados por humanos, agora podem ser executados pela inteligência artificial.

 

Sobre a FÁCIL:

Há mais de 30 anos no mercado, desenvolve soluções tecnológicas para atender as demandas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas de todo o Brasil e multinacionais. O processador de textos Fácil foi o primeiro produto criado pela empresa e vendeu mais de 110 mil cópias. Após o sucesso do processador de textos, a Fácil se concentrou em atender os departamentos jurídicos, e com o know-how obtido, passou a aplicar suas soluções também à escritórios de advocacia.

Mantendo o protagonismo, qualidade e inovação, desenvolveu o sistema jurídico Espaider, o mais completo do mercado e líder para a área do direito. A Fácil tem vários produtos e serviços disponíveis para atender todas as demandas do setor jurídico. Acesse facil.com.br e confira.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Fran Press Comunicação Corporativa   
(11) 3129-3981 |3064-4575

Frank Rogério                                           

Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br - ramal 201    

Luana Peres  

Assistente Executiva de Atendimento
luana@franpress.com.br       ramal 204

 


Publicado em: 02/09/2019