Sistema de gestão jurídica com Inteligência Artificial reduz prazos e custos de processos

A tendência para o setor jurídico é continuar a automatização de processos para agilizar o trabalho, reduzir custos e prazos. O Espaider, sistema jurídico da Fácil com aplicação de Inteligência Artificial, poupa, em média, 1 dia de trabalho de advogados

 

O relatório do Conselho Nacional de Justiça de 2019 revelou que em 2018, apenas 16,2% do total de processos novos ingressaram fisicamente. O percentual de adesão ao sistema de ingresso on-line atingiu o patamar de 83,8%. Destaca-se a Justiça Trabalhista, que registrou o maior índice de virtualização de processos, com 100% dos casos novos eletrônicos cadastrados no Tribunal Superior do Trabalho e 97,7% nos Tribunais Regionais do Trabalho.

Esses dados confirmam a disposição do mercado jurídico em utilizar a tecnologia para agilizar e facilitar o trabalho e seguir a tendência de usar ferramentas que reduzam prazos.

A Fácil desenvolve produtos que atendem a esse nicho de mercado e as suas soluções respondem às demandas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, promovendo produtividade, celeridade aos processos, redução de custos e análises gerenciais. O Espaider é o sistema de gestão (ERP) que possui todos esses atributos.

Ele permite a centralização de todos os dados pertinentes e necessários à operacionalização e gerenciamento de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. Além dos dados universais e comuns entre organizações, não existe nenhum impedimento para criar campos necessários para cadastrar novos tipos de dados; até mesmo específicos de cada organização, como é muito habitual ocorrer.

“O advogado do futuro estará cada vez mais preocupado com a aplicação do direito em si e menos com a sua operação. Três características estão cada vez mais presentes no mundo jurídico. São elas: a Inteligência Artificial, o Big Data e a fusão entre digital e físico”, comenta Arthur Hamann Pereira, Diretor Comercial da empresa.

O Diretor-Presidente da Fácil, Carlos José Pereira, comenta que os clientes da empresa poupam, em média, um dia de trabalho com o uso do Espaider. Pereira informa que, além de Inteligência Artificial, a lawtech está investindo em robôs, novas parcerias e ampliando o seu portfólio de produtos e serviços.

Em 2020, a Fácil lançará a versão 7 do sistema Espaider, aplicação ainda mais robusta que contempla uma interface nova, totalmente funcional e muito mais intuitiva.

 

Sobre a FÁCIL:

Há mais de 30 anos no mercado, desenvolve soluções tecnológicas para atender às demandas de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas de todo o Brasil e multinacionais. O processador de textos Fácil foi o primeiro produto criado pela Fácil e vendeu mais de 110 mil cópias. Após o sucesso do processador de textos, a Fácil se concentrou em atender os departamentos jurídicos, e com o know-how obtido, passou a aplicar suas soluções também à escritórios de advocacia.

 

Mantendo o protagonismo, qualidade e inovação, desenvolveu o sistema jurídico Espaider, o mais completo do mercado e líder para a área do Direito. A Fácil tem vários produtos e serviços disponíveis para atender todas as demandas do setor jurídico. Acesse facil.com.br e confira.

Informações para a imprensa Fácil

Fran Press Comunicação Corporativa  
(11) 3129-3981

 

Frank Rogério                                           

Diretor de Planejamento e Estratégia de Comunicação
frank@franpress.com.br - ramal 201        

 

Rosi Silva Veronezzi

Assistente Executiva de Atendimento
rosimeire@franpress.com.br - ramal 202

 


Publicado em: 19/11/2019